Em primeiro lugar quero felicitar os novos mordomos 2010 por aceitarem o desafio que é fazer com que mais um ano se fassa festa na nossa Aldeia. Mas o meu comentário vai lançar mais um desafio aos mordomos, que é o de criar uma associação que se encarregue "dos dinheiros" que ano após ano ficam na posse dos mordomos das duas festas mais importantes de Aldeia Velha. Por razões que são obvias não me dou a conhecer, mas posso dizer que sou das pessoas que dou uma quantia bem generosa para as festas, e vim a saber que todos os anos ficam em contas dos mordomos quantias avultadas de dinheiro, que no fim ninguem sabe para onde vai, se é que há saldo nessas ditas contas. Meus Senhores, vamos mexer neste assunto, isto não pode ser, não são 4 pessoas que decidem o que fazer ou não fazer com as sobras das festas.Tem que ser o povo a decidir e não os mordomos!!!Vamos criar um concelho, associação, um grupo de pessoas neutras tanto à igreja como junta de freguesia e, inclusivé a outras associações já existentes, pois todas elas estão ligadas, ou por pessoas ou por influências, amizades e outras causas que são por nós todos conhecidas, fassamos uma associação que dê vós ao povo, sejam lidas contas, apresentadas propóstas e que o povo se pronuncie.O que não podemos é continuar a assistir a este cenário e não fazer nada.Para terminar, a todas as pessoas que lerem este comentário dizer que, se neste mesmo ano nada for feito neste sentido eu vou reduzir para 100% a minha oferta para todas as festas porque sei que há muita gente desta opinião.Que o ano de 2010 seja um ponto de viragem no que diz respeito a este assunto, Bom ano 2010 para toda a gente.
Já que tive conhecimento do vosso blog,o qual está, a príncipio,muito bem organizado, aproveitando desde já para desejar à nova comissão da festa do santo padroeiro de Aldeia Velha,um bom ano e bom desempenho como mordomos em Agosto próximo.O meu ponto de vista vai ao encontro do comentário anterior,dando-lhe desde já toda a razão,porque foca um ponto que tem andado nas bocas do povo, pelo menos nos últimos cinco anos.Essa desconfiança do que é feito dos dinheiros que sobram das festas,tem toda a razão de ser e há motivos para isso.Veja-se por exemplo as merendas obscuras de certas elítes,que ocorrem mais ou menos nos ultimos anos,nomeadamente na fogueira da consoada;os tratantes são quase sempre os mesmos,cujas caras ébrias e cheias de molho,são iluminadas pela fogeira até às quatro e cinco da manhã.E depois já para não falar em certas e determinadas compras duvidosas,de alguns ex-mordomos!"de onde surgiu o dinheiro?",pergunta secretamente o povo!Haverá com certeza gente séria entre os milhareiros,mas não faltam tambem aqueles,que utilizando as dádivas da aldeia,vão satisfazendo a sua descomunal gula,até pelo mais pequenino serviço prestado!Haja coragem para pôr um termo a esta devassa!Coragem esta,que peço aos novos mordomos.Porque se este ano nada for feito nesse sentido,eu ponho um fim ao meu patrocinio.A corrente esta-se a espalhar silenciosa por Aldeia Velha e a culpada é esta bagunça,que pode acabar com as festividades dentro de anos.
Meus senhores, penso que têm uma certa razão no que dizem, só não acho que devam incubir os presentes mordomos de tal missão. Se escreveram o que escreveram e nem sequer têm coragem de dar o nome, que avancem, que comecem vocês a "Mudar". Penso que estão a utilizar o meio de comunicação errado. Isto é um blog da festa dos mordomos de São João Baptista de 2010. Há que dar alento aos novos mordomos e ideias construtivas para a festa, e não este tipo de comentários. Os assuntos têm os seus locais certos onde podem e devem ser debatidos.
Podem contar connosco para o que fôr preciso. Força mordomos 2010.
Ó la Srs anónimos e outros Essa conversa das contas já tem barbas. Eu já conheço essa conversa do café e da rua, pena que a não conheça, da boca dos respeitáveis anónimos aquando dos diversos dias de trabalho que é necessário “dar” para as festas e não para os mordomos. Enquanto a mentalidade for de que o trabalho é dos mordomos e a festa , assim como as decisões dela decorrentes são de todos , não vamos a lado nenhum. Eu sei por experiência e já alguns anos, o trabalho que é montar desmontar, enfeitar e outras actividades saturantes que as festas envolvem. Tenho dado a minha parte. Digo-vos que já saí do trabalho na praça para o café a fim de apagar o calor escaldante e ver sentados, no fresquinho do ar condicionado irmãos e familiares de mordomos. Estes ironicamente são da minha opinião- as festas não são dos mordomos mas sim de todos, no caso deles só de alguns. Que eu saiba os mordomos de 2009, distribuiram o dinheiro. disseram-me para onde, mas fixei apenas que deram dinheiro para comprar camas do LAR, parabéns pela iniciativa. Sempre que me interessei , perguntei aos mordomos para onde foi o dinheiro e nunca fiquei com duvidas, ou foi doado/entregue ou dizem "nós temos tanto.." Deixem de desconfiar dos mordomos-concordo que se lhes peçam contas no final, se elas não forem públicas e claras.
Cont…. Quanto ao reduzir/terminar o "patrocinio", cada um é livre de pagar o que quizer mesmo que não queira o nome no rol. neste caso os mordomos em nome do Padroeiro têm de aceitar, mesmo que no rol fique registado "anónimo". Se for o caso de patrocinio/empresas parece-me que os mordomos não são obrigados a aceitar, não têm obrigatoriamente de andar a fazer publicidade a empresas. Mas que dá jeito dá. É , como pagar , ajudar uma obrigação de todos. Nos últimos anos além dos mordomos, somos sempre os mesmos. As ferramentas, máquinas, tractores, carrinhas e tudo o que é necessário são sempre dos mesmos e sempre a titulo gratuito. É natural que depois dos trabalhos árduos e com as temperaturas de Agosto, a estas pessoas identificadas se lhes dê o almoço e bebidas. Também estes comeretes ou jantaradas como lhe chamam, são suportadas , quanto eu sei pelos mordomos e não com dinheiro das festas. A fogueira da consoada, desde à uns anos tem sido tradição, os mordomos da capeia, com dinheiros próprios e não da capeia, dar/oferecer uns petiscos. É um belissimo modo de haver alguém a "guardar" a fogueira. Eu estive lá , naturalmente com a cara ébria e cheia de molho. Comi morcela e bebi tinto, estava muita bom, não sei até que horas porque não olhei para a "Torre" nem tinha essa preocupação, mas parece que alguém a tem ou teve.
Cont… Aproveitem estas jantaradas ou o que lhe quizerem chamar, dá para conhecer as pessoas e conviver. Além dos cafés e da missa na Aldeia não há quase nada. É a ajudar os mordomos, é a ir a estes poucos encontros existentes que se convive. Deveria haver outras actividades, mas não há. Havendo mordomos com dinheiros que não são deles, são do povo, concordo, devem dar-lhe um destino e não guardarem-no. Deste modo evitam andar nas bocas do povo e ouvir estes anónimos que não o deviam ser. Parece-me que isto vai continuar, o site vai encher até Agosto. Os comentários são meus e não dos mordomos, quando forem dos mordomos , identificare-mo-nos como tal. Peço aos anónimos e a todos para continuarem a dar opiniões, é sempre bom a "discussão". Mas também peço para haver respeito pelas pessoas que estão identificadas. Estas estão em desvantagem e merecem o todo o nosso respeito-digo eu. Colaborem, falem com as pessoas directamente, a idéia que eu tenho, é de que as quantias que para aí andam, são pouco significantes (mas já ouviram a minha opinião), e não "emprenhem" pelos ouvidos, esqueçam o disse que disse.(de qq modo continuo adepto do ditado "quando a ribeira canta é porque leva água"). Na Aldeia , não se fazem mais coisas, porque os que fazem e dão a cara são sempre criticados pela negativa e os que nada fazem são os piores críticos. Chegam-se a marcar reuniões e poucos aparecem. Já agora quem teve a infeliz ideia de marcar uma reunião em hora do jogo do Benfica? (o glorioso), claro que só apareceram 10% das pessoas , as outras 90% preferiram o jogo. Penso, que para decidir algo sobre o Lar. Desta vez não quero terminar sem dizer obrigado à"Lisboeta". Quando criticarem, sempre que possivel identifiquem as pessoas alvo e identifiquem-se, se quizerem. Será que alguém de Aldeia Velha utiliza o termo Milhareiro?. Este termo é sempre utilizado por alguém de fora, quando se refere a nós. Todos nós gostaríamos que fossem mais objectivos. Quem são os mordomos que fizeram compras duvidosas? O que compraram? Penso que todos gostariam de saber.
Esqueci-me de dizer que eu não pedi o compromisso, quanto ao aceitá-lo, outra coisa não poderia fazer, se não, não voltaria a A Velha . A festa vai-se fazer, maior ou menor, mesmo com ou sem o “patrocínio”de alguns
Bom Dia, Caros Mordomos, Vou passar a trancrever os artista que "quero" ouvir em Aldeia Velha: - Toni Carreira, Toni Carreita - Anjos - Toni Carreira LOL
O Tony, mesmo que não seja este ano, podes sempre contratá-lo em 2011. E se o fizeres já deve ser mais barato (um ano e meio de antecedencia.........) Obs:Diz o F. "eu não te disse para não te meteres com eles?" Coragem GG. Nós estamos sempre com os mordomos de ...........................!!!!!!!
GG Podesescrever o qtapetecer, porque eu prometo que nunca iremos meter uma lisboeta de mordomo. Pede outro artista/grupo, pode ser que tenhas mais sorte. Dica: um grupo/artista que vai à festa, já o tem mencionado na net, no seu programa/calendário cumprimentos a todos
Gostei de vir cá! Dá um ar de modernidade a estas coisas, tem piada e bom gosto. Naturalmente, do que gostei mais de saber é da presença da Rosinha e do boi mecânico. Não me perguntem porquê!!! abraços
Em primeiro lugar quero felicitar os novos mordomos 2010 por aceitarem o desafio que é fazer com que mais um ano se fassa festa na nossa Aldeia.
ResponderEliminarMas o meu comentário vai lançar mais um desafio aos mordomos, que é o de criar uma associação que se encarregue "dos dinheiros" que ano após ano ficam na posse dos mordomos das duas festas mais importantes de Aldeia Velha.
Por razões que são obvias não me dou a conhecer, mas posso dizer que sou das pessoas que dou uma quantia bem generosa para as festas, e vim a saber que todos os anos ficam em contas dos mordomos quantias avultadas de dinheiro, que no fim ninguem sabe para onde vai, se é que há saldo nessas ditas contas. Meus Senhores, vamos mexer neste assunto, isto não pode ser, não são 4 pessoas que decidem o que fazer ou não fazer com as sobras das festas.Tem que ser o povo a decidir e não os mordomos!!!Vamos criar um concelho, associação, um grupo de pessoas neutras tanto à igreja como junta de freguesia e, inclusivé a outras associações já existentes, pois todas elas estão ligadas, ou por pessoas ou por influências, amizades e outras causas que são por nós todos conhecidas, fassamos uma associação que dê vós ao povo, sejam lidas contas, apresentadas propóstas e que o povo se pronuncie.O que não podemos é continuar a assistir a este cenário e não fazer nada.Para terminar, a todas as pessoas que lerem este comentário dizer que, se neste mesmo ano nada for feito neste sentido eu vou reduzir para 100% a minha oferta para todas as festas porque sei que há muita gente desta opinião.Que o ano de 2010 seja um ponto de viragem no que diz respeito a este assunto, Bom ano 2010 para toda a gente.
Já que tive conhecimento do vosso blog,o qual está, a príncipio,muito bem organizado, aproveitando desde já para desejar à nova comissão da festa do santo padroeiro de Aldeia Velha,um bom ano e bom desempenho como mordomos em Agosto próximo.O meu ponto de vista vai ao encontro do comentário anterior,dando-lhe desde já toda a razão,porque foca um ponto que tem andado nas bocas do povo, pelo menos nos últimos cinco anos.Essa desconfiança do que é feito dos dinheiros que sobram das festas,tem toda a razão de ser e há motivos para isso.Veja-se por exemplo as merendas obscuras de certas elítes,que ocorrem mais ou menos nos ultimos anos,nomeadamente na fogueira da consoada;os tratantes são quase sempre os mesmos,cujas caras ébrias e cheias de molho,são iluminadas pela fogeira até às quatro e cinco da manhã.E depois já para não falar em certas e determinadas compras duvidosas,de alguns ex-mordomos!"de onde surgiu o dinheiro?",pergunta secretamente o povo!Haverá com certeza gente séria entre os milhareiros,mas não faltam tambem aqueles,que utilizando as dádivas da aldeia,vão satisfazendo a sua descomunal gula,até pelo mais pequenino serviço prestado!Haja coragem para pôr um termo a esta devassa!Coragem esta,que peço aos novos mordomos.Porque se este ano nada for feito nesse sentido,eu ponho um fim ao meu patrocinio.A corrente esta-se a espalhar silenciosa por Aldeia Velha e a culpada é esta bagunça,que pode acabar com as festividades dentro de anos.
ResponderEliminarMeus senhores, penso que têm uma certa razão no que dizem, só não acho que devam incubir os presentes mordomos de tal missão. Se escreveram o que escreveram e nem sequer têm coragem de dar o nome, que avancem, que comecem vocês a "Mudar".
ResponderEliminarPenso que estão a utilizar o meio de comunicação errado. Isto é um blog da festa dos mordomos de São João Baptista de 2010. Há que dar alento aos novos mordomos e ideias construtivas para a festa, e não este tipo de comentários. Os assuntos têm os seus locais certos onde podem e devem ser debatidos.
Podem contar connosco para o que fôr preciso.
Força mordomos 2010.
Gisela Gama
Ó la Srs anónimos e outros
ResponderEliminarEssa conversa das contas já tem barbas. Eu já conheço essa conversa do café e da rua, pena que a não conheça, da boca dos respeitáveis anónimos aquando dos diversos dias de trabalho que é necessário “dar” para as festas e não para os mordomos. Enquanto a mentalidade for de que o trabalho é dos mordomos e a festa , assim como as decisões dela decorrentes são de todos , não vamos a lado nenhum. Eu sei por experiência e já alguns anos, o trabalho que é montar desmontar, enfeitar e outras actividades saturantes que as festas envolvem. Tenho dado a minha parte. Digo-vos que já saí do trabalho na praça para o café a fim de apagar o calor escaldante e ver sentados, no fresquinho do ar condicionado irmãos e familiares de mordomos. Estes ironicamente são da minha opinião- as festas não são dos mordomos mas sim de todos, no caso deles só de alguns. Que eu saiba os mordomos de 2009, distribuiram o dinheiro. disseram-me para onde, mas fixei apenas que deram dinheiro para comprar camas do LAR, parabéns pela iniciativa. Sempre que me interessei , perguntei aos mordomos para onde foi o dinheiro e nunca fiquei com duvidas, ou foi doado/entregue ou dizem "nós temos tanto.." Deixem de desconfiar dos mordomos-concordo que se lhes peçam contas no final, se elas não forem públicas e claras.
Cont….
ResponderEliminarQuanto ao reduzir/terminar o "patrocinio", cada um é livre de pagar o que quizer mesmo que não queira o nome no rol. neste caso os mordomos em nome do Padroeiro têm de aceitar, mesmo que no rol fique registado "anónimo". Se for o caso de patrocinio/empresas parece-me que os mordomos não são obrigados a aceitar, não têm obrigatoriamente de andar a fazer publicidade a empresas. Mas que dá jeito dá.
É , como pagar , ajudar uma obrigação de todos. Nos últimos anos além dos mordomos, somos sempre os mesmos. As ferramentas, máquinas, tractores, carrinhas e tudo o que é necessário são sempre dos mesmos e sempre a titulo gratuito. É natural que depois dos trabalhos árduos e com as temperaturas de Agosto, a estas pessoas identificadas se lhes dê o almoço e bebidas. Também estes comeretes ou jantaradas como lhe chamam, são suportadas , quanto eu sei pelos mordomos e não com dinheiro das festas.
A fogueira da consoada, desde à uns anos tem sido tradição, os mordomos da capeia, com dinheiros próprios e não da capeia, dar/oferecer uns petiscos. É um belissimo modo de haver alguém a "guardar" a fogueira. Eu estive lá , naturalmente com a cara ébria e cheia de molho. Comi morcela e bebi tinto, estava muita bom, não sei até que horas porque não olhei para a "Torre" nem tinha essa preocupação, mas parece que alguém a tem ou teve.
Cont…
ResponderEliminarAproveitem estas jantaradas ou o que lhe quizerem chamar, dá para conhecer as pessoas e conviver. Além dos cafés e da missa na Aldeia não há quase nada. É a ajudar os mordomos, é a ir a estes poucos encontros existentes que se convive. Deveria haver outras actividades, mas não há. Havendo mordomos com dinheiros que não são deles, são do povo, concordo, devem dar-lhe um destino e não guardarem-no. Deste modo evitam andar nas bocas do povo e ouvir estes anónimos que não o deviam ser.
Parece-me que isto vai continuar, o site vai encher até Agosto. Os comentários são meus e não dos mordomos, quando forem dos mordomos , identificare-mo-nos como tal.
Peço aos anónimos e a todos para continuarem a dar opiniões,
é sempre bom a "discussão". Mas também peço para
haver respeito pelas pessoas que estão identificadas. Estas estão em desvantagem e merecem o todo o nosso respeito-digo eu.
Colaborem, falem com as pessoas directamente, a idéia que eu tenho, é de que as quantias que para aí andam, são pouco significantes (mas já ouviram a minha opinião), e não "emprenhem" pelos ouvidos, esqueçam o disse que disse.(de qq modo continuo adepto do ditado "quando a ribeira canta é porque leva água").
Na Aldeia , não se fazem mais coisas, porque os que fazem e dão a cara são sempre criticados pela negativa e os que nada fazem são os piores críticos. Chegam-se a marcar reuniões e poucos aparecem. Já agora quem teve a infeliz ideia de marcar uma reunião em hora do jogo do Benfica? (o glorioso), claro que só apareceram 10% das pessoas , as outras 90% preferiram o jogo. Penso, que para decidir algo sobre o Lar.
Desta vez não quero terminar sem dizer obrigado à"Lisboeta".
Quando criticarem, sempre que possivel identifiquem as pessoas alvo e identifiquem-se, se quizerem. Será que alguém de Aldeia Velha utiliza o termo Milhareiro?. Este termo é sempre utilizado por alguém de fora, quando se refere a nós. Todos nós gostaríamos que fossem mais objectivos. Quem são os mordomos que fizeram compras duvidosas? O que compraram? Penso que todos gostariam de saber.
Esqueci-me de dizer que eu não pedi o compromisso, quanto ao aceitá-lo, outra coisa não poderia fazer, se não, não voltaria a A Velha .
ResponderEliminarA festa vai-se fazer, maior ou menor, mesmo com ou sem o “patrocínio”de alguns
Bom Dia,
ResponderEliminarCaros Mordomos,
Vou passar a trancrever os artista que "quero" ouvir em Aldeia Velha:
- Toni Carreira, Toni Carreita
- Anjos
- Toni Carreira
LOL
Gisela Gama
Antero, quando quizeres fazer vontades, fá-las às pessoas da terra e não a "Lisboetas".
ResponderEliminarO Tony, era segredo porra....até à colocação dos cartazes.
Engraçadinhos..... quero o Toni e mais nada!!!!!
ResponderEliminarGG
GG
ResponderEliminarO Tony, mesmo que não seja este ano, podes sempre contratá-lo em 2011. E se o fizeres já deve ser mais barato (um ano e meio de antecedencia.........)
Obs:Diz o F. "eu não te disse para não te meteres com eles?"
Coragem GG.
Nós estamos sempre com os mordomos de ...........................!!!!!!!
Tragam mas é o Demis Roussos,isso sim é que artista...!"edo di,que e arte,pedo que arte,cogoné!!!"
ResponderEliminarGG
ResponderEliminarPodesescrever o qtapetecer, porque eu prometo que nunca iremos meter uma lisboeta de mordomo.
Pede outro artista/grupo, pode ser que tenhas mais sorte.
Dica: um grupo/artista que vai à festa, já o tem mencionado na net, no seu programa/calendário
cumprimentos a todos
Ora Viva,
ResponderEliminarQuero aqui deixar os meus parabéns ao mordomo JMSS, que repitas por mtos e bons anos.
Bjokas
GG
PS - Fico á espera q me pagues um copo.
Obrigada e tu que vejas
ResponderEliminarcopos? só depois de ver a prenda.
vai lá vai, com a crise que anda?
parece-me que no assunto dos copos entendo-me melhor com o Fred, e
não queremos cá misturas
Aé pro carnaval
Sr. A. Lopes
ResponderEliminarObrigado por nos ter contactado,mas o programa das festas está "quase encerrado".
Cumprimentos.
______♥█████████♥_______♥█████████♥
ResponderEliminar_____♥█████████████♥___♥███████████♥
___♥█████████████████♥████♥___AL__♥████♥
__♥████████████████████████♥___DEIA __♥███♥
_♥███████████████████████████♥__VELHA___♥███♥
♥████████████████████████████████♥_____♥███♥
♥█████████████████████████████████♥___♥███♥
♥██████████████████████████████████♥_♥███♥
_♥██████████████████████████████████████♥
__♥████████████████████████████████████♥
____♥████████████████████████████████♥
______♥████████████████████████████♥
_________♥███████████████████████♥
____________♥██████████████████♥
______________♥█████████████♥
________________♥ ████████♥
__________________♥█████ ♥
____________________♥██♥
Gostei de vir cá! Dá um ar de modernidade a estas coisas, tem piada e bom gosto. Naturalmente, do que gostei mais de saber é da presença da Rosinha e do boi mecânico. Não me perguntem porquê!!! abraços
ResponderEliminarParabéns aos Mordomos e ás Mordomas, pela festa que realizaram.
ResponderEliminarBjs e Abraços
Lisboeta